sábado, outubro 20, 2018
Home > Justiça > Zavascki vota por aceitar denúncia contra Eduardo da Fonte na lava jato

Zavascki vota por aceitar denúncia contra Eduardo da Fonte na lava jato

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator dos processo da Operação Lava Jato na Corte, Teori Zavascki, votou de forma favorável pela aceitação da denúncia contra o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) de maneira a torna-lo réu em um processo penal.

O parlamentar é acusado de intermediar uma negociação entre o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e o ex-senador Sérgio Guerra, falecido em 2014, parra barrar as investigações de uma CPI que apurava desvios na estatal. O PSDB teria recebido uma propina de R$ 10 milhões na ocasião.

Após o voto de Zavascki, o ministro Dias Toffoli pediu vista e o processo não tem data para voltar a ser julgado. Ainda faltam os votos do ministros Ricardo Lewandowski, Celso de Mello e Gilmar Mendes.

Para o advogado de Eduardo da Fonte, Hamilton Carvalhido, não existem denúncias concretas contra o parlamentar. “Ele [procurador-geral da República, Rodrigo Janott] tem que trazer, apresentar prova, suporte probatório que dá sustentação à acusação. Tem que antecipar, trazer esses elementos que certifiquem que é plausível a pretensão acusatória”, disse Carvalhido.

Fonte: Portal 247

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *