domingo, dezembro 16, 2018
Home > Plantão de Polícia > Vigilante é baleado em assalto a carro-forte no Hiper Bompreço da avenida Recife

Vigilante é baleado em assalto a carro-forte no Hiper Bompreço da avenida Recife

Na noite desta quarta-feira (6), véspera do feriado nacional da Independência, quatro homens armados com fuzis e metralhadoras assaltaram um carro-forte, no Hiper Bompreço, localizado na Avenida Recife, no bairro de Areias, Zona Oeste do Recife. Na investida, os assaltantes levaram um malote no valor de R$ 200 mil e deixaram o vigilante da empresa de segurança e transporte de valores Preserve, Luís Gustavo Rodrigues, de 32 anos, ferido.

O assalto aconteceu por volta das 18h30, no estacionamento do Hiper. Segundo Cláudio Mendonça, presidente do Sindicato dos Vigilantes do Transporte de Valores do Estado de Pernambuco, quatro pessoas, em dois carros, participaram da ação. Os assaltantes, que estavam fortemente armados, abordaram os vigilantes no momento em que o malote com R$ 200 mil estava sendo transportado para abastecer a lotérica da Caixa Econômica Federal.

O vigilante reagiu e foi baleado pelo grupo. Ainda segundo Mendonça, além do malote, eles também levaram a arma do vigilante baleado. Até o momento, ninguém foi preso. Os assaltantes fugiram, em dois veículos, no sentido Caçote. Policiais do 12º Batalhão foram encaminhados ao local, mas não quiseram se pronunciar sobre o ocorrido. Eles realizam buscas para localizar os envolvidos.

A vítima foi socorrida e levada, inicialmente, para o Hospital Geral de Areias. Em seguida, o vigilante foi transferido para o Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, também Zona Oeste. Ele foi atingido no ombro e foi encaminhado para cirurgia. O estado de saúde dele é estável e não corre risco de vida.

Em nota, o Hiper Bompreço informa que está colaborando com a polícia e que a loja está funcionando normalmente.

Fonte: FolhaPE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *