segunda-feira, novembro 19, 2018
Home > Política > Vereador pretende redução de jornada de enfermeiros, auxiliares técnicos de enfermagem do Recife

Vereador pretende redução de jornada de enfermeiros, auxiliares técnicos de enfermagem do Recife

O Vereador do Recife Benjamim da Saúde, realiza uma serie de mobilizações com os profissionais de enfermagem da capital. O objetivo da conscientização é a redução da jornada de trabalho dos enfermeiros, auxiliares técnicos de enfermagem  para 30 horas semanais.

O projeto visa a redução da carga horária, e garante o  direito dos trabalhadores da Enfermagem, por estarem expostos aos riscos ocupacionais inerentes à sua atividade profissional, como também, preservar a saúde e a segurança dos servidores públicos, garantindo condições adequadas de trabalho e um atendimento resolutivo aos usuários .

“É importante a redução dessa jornada, 40 horas semanais é muito desgastante, esses trabalhadores merecem, porque são eles que cuidam e que zelam pelo bem estar das pessoas nos hospitais e postos de saúde” Ressalta o vereador .

Benjamim montou uma equipe técnica qualificada e pretende fazer um mandato diferenciado sobretudo em prol da saúde dos recifenses. Em 2016, seu trabalho social foi reconhecido pela população do Recife,  garantido ao parlamentar uma cadeira na Casa José Mariano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *