quarta-feira, dezembro 12, 2018
Home > Carnaval > Um dos maiores blocos do Carnaval de Olinda desfilará com camisa ‘Fora Temer’

Um dos maiores blocos do Carnaval de Olinda desfilará com camisa ‘Fora Temer’

No ano em que completa 40 anos de nascimento, o Eu Acho é Pouco, um dos maiores blocos carnavalescos de Olinda, em Pernambuco, terá a frase “Fora Temer” estampada na sua camisa oficial. Outros dizeres como “Lutaremos pela democracia sempre”, “Trumpocalipse”, “Golpe e regresso” e “Por uma mídia democrática” acompanham o dragão, símbolo maior do bloco, na arte desenvolvida pela designer pernambucana Lin Diniz.

Criado em 1977 com a intenção de criticar a ditadura militar durante a folia de Momo e, desde então, sempre abordando temas políticos, o Eu Acho é Pouco anualmente arrasta uma multidão de foliões pelas ladeiras de Olinda, inclusive com o Eu Acho é Pouquinho, voltado ao público infantil. Durante o processo de impeachment da ex­presidente Dilma Rousseff, por exemplo, o grupo deixou claro que era contrário à saída da petista do poder.

“Acreditamos demais em uma mulher que se doou para combater uma ditadura militar, que nunca esmoreceu ante diversas sessões de torturas e que hoje nos dá uma aula de firmeza, resiliência e História contra preconceito, misoginia, machismo e elitismo. Dilma, estamos com você”, diz uma publicação de agosto de 2016 na página do bloco no Facebook.

Fonte: JC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *