terça-feira, novembro 20, 2018
Home > Denúncias > TCE cobra presença de Junior Matuto em reuniões sobre Canal do Fragoso

TCE cobra presença de Junior Matuto em reuniões sobre Canal do Fragoso

A conselheira do Tribunal de Contas Teresa Duere anunciou que vai enviar um alerta de responsabilização ao prefeito de Paulista, Junior Matuto (PSB), e à Câmara de Vereadores para que o socialista vá a reuniões sobre o atraso nas obras do Canal do Fragoso.

A construção começou em 2013, para prevenir alagamentos entre Olinda e o município, com previsão ser entregue no próximo ano, mas tem esbarrado em entraves burocráticos. O próximo encontro é no dia 17.

Duere também deverá notificar a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) para que retire uma tubulação no trecho da obra. “Essa obra não pode se transformar em mais um elefante branco no Estado”, afirmou.

No ano passado, o tribunal chegou a alertar a Companhia Estadual de Habitação de Obras (Cehab) sobre os atrasos. Na reunião desta quarta-feira, o TCE voltou a cobrar providências ao órgão, ligado à Secretaria de Habitação.

O tribunal quer ainda a definição de um projeto para a Via Metropolitana Norte, ainda não iniciada. A obra envolve a construção de um viaduto sobre a PE-15 e de duas vias marginais do canal, ligando a rodovia à ponte do Janga, além das desapropriações na área.

Fonte: Blog do Jamildo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *