quarta-feira, dezembro 12, 2018
Home > Destaque > Senador Humberto Costa é o mais influente no congresso

Senador Humberto Costa é o mais influente no congresso

O senador pernambucano Humberto Costa (PT) assumiu a liderança do FSBinfluênciaCongresso. Seu Índice Individual foi de 186,9 representando alta de 51,3. Quando se compara com seu histórico do primeiro semestre, o senador apresenta performance 86,9% superior.

Entre os tucanos, Aécio Neves e José Serra aparecem juntos pela primeira vez entre os 15 senadores mais influentes no FSBInfluênciaCongresso do Senado.

Depois de ser expulsa do PMDB, Kátia Abreu subiu 4 posições e agora está na 10ª colocação.

O índice FSBinfluênciaCongresso é calculado considerando o número de seguidores, o alcance, os posts, as interações e o engajamento registrado no Facebook e no Twitter. A fórmula utilizada no cálculo da nota do parlamentar atribui pesos diferentes a cada critério e a cada rede social.

Além da posição no ranking, a performance do parlamentar em relação ao seu próprio histórico pessoal nas redes. Para isso, o FSBinfluênciaCongresso monitorou os deputados ao longo do primeiro semestre de 2017 e calculou seu desempenho médio neste período, atribuindo a esse desempenho uma nota base=100.

Sendo assim, toda vez que o parlamentar atingir um Índice Individual superior a 100, significa dizer que ele melhorou seu próprio desempenho, e vice-versa.

Fonte: Portal 247

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *