sexta-feira, abril 19, 2019
Home > Eleições 2020 > PCdoB vai apoiar candidatura de oposição ao Professor Lupércio

PCdoB vai apoiar candidatura de oposição ao Professor Lupércio

Quem imaginava que em 2020 o PCdoB pudesse vir a marchar ao lado do prefeito Professor Lupércio (Solidariedade), na campanha eleitoral, enganou-se. Apesar de os comunistas manterem uma aliança informal com a gestão municipal, na eleição do próximo ano o distanciamento é certo.

O PCdoB pode até não lançar uma candidatura própria à Prefeitura de Olinda, mas também não apoiará a reeleição do atual gestor. O caminho dos comunistas é aliar-se a uma candidatura de oposição ao Professor Lupércio. Possivelmente um nome saído dos quadros do PSB.

Esse direcionamento pode ser visto no comentário da coluna Folha Política desta terça-feira (26), assinada pela jornalista Renata Bezerra de Melo. Segundo ela, está claro que o PCdoB não caminhará com o Solidariedade em Olinda, apesar de ambos fazerem parte da base de sustentação do governo Paulo Câmara (PSB).

Ainda de acordo com o comentário, os comunistas admitem apoiar uma postulação socialista. Mas, no caso de o PSB não lançar um nome próprio, o PCdoB da vice-governadora e ex-prefeita de Olinda Luciana Santos irá apoiar outra candidatura que esteja declaradamente na oposição ao atual ocupante do Palácio dos Governadores.

Indagado pela coluna sobre uma conversa com a deputada Gleide Ângelo (PSB) sobre as perspectivas para o ano que vem, o deputado estadual João Paulo (PCdoB), que transferiu o seu domicílio eleitoral para Olinda de olho na cadeira ocupada hoje pelo Professor Lupércio, desconversou. Disse que “o que existe é a militância de Olinda e de Jaboatão querendo que ele seja candidato”. O certo, mesmo, é que os dois, PCdoB e PSB, não disputarão o mesmo espaço – nem em Olinda, nem em Jaboatão dos Guararapes.

Fonte: Blog Olinda Hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *