segunda-feira, novembro 19, 2018
Home > Carnaval > Olinda vai ter micro-ônibus de monitoramento nas prévias de Carnaval

Olinda vai ter micro-ônibus de monitoramento nas prévias de Carnaval

A partir do domingo (29), as prévias carnavalescas do Sítio Histórico de Olinda vão contar com um micro-ônibus de monitoramento para atuar na segurança.

Após tiroteio e relatos de arrastões, as prévias carnavalescas do Sítio Histórico de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, vão contar com micro-ônibus de monitoramento, a partir do domingo (29), para atuar na segurança dos foliões e moradores do local. O equipamento de estilo “motorhome” foi apresentado e instalado em frente à sede da prefeitura, no bairro do Varadouro, nesta quarta-feira (25).

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD) falou sobre a importância do equipamento para a segurança dos olindenses, e o secretário de Segurança Urbana do município, Coronel Pereira Neto, explicou a atuação do efetivo dentro e fora do micro-ônibus.

Doação – O veículo foi doado pelo Ministério da Justiça, em fevereiro de 2015, com investimento de R$ 828 mil para agir na campanha de combate ao crack em Olinda. No ano passado, o micro-ônibus foi utilizado, mas de forma irregular devido à falta de emplacamento. A partir do próximo domingo, regularizado, o equipamento vai ajudar no combate à violência na cidade.

Após a reunião entre o prefeito Lupércio e a cúpula de segurança da cidade com a Polícia Militar, realizada na tarde desta quarta, a quantidade de agentes deve aumentar. Ademais, os envolvidos vão definir as estratégias de segurança para as prévias carnavalescas de Olinda.

Fonte: Rádio Jornal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *