quarta-feira, dezembro 19, 2018
Home > Recife > Mutirão de saúde e cidadania movimentará o bairro dos Coelhos

Mutirão de saúde e cidadania movimentará o bairro dos Coelhos

Em celebração ao Dia do Maçom será oferecido dezenas de serviços à comunidade.

Sob o lema: “Trabalhamos por uma sociedade mais justa e um mundo mais perfeito” acontece neste sábado (19) dás 8h às 14h, a Ação Cívica Maçônica 2017  (Acima), promovendo mutirão gratuito de serviços de saúde e cidadania. O evento é realizado anualmente pelo Grande Oriente Independente de Pernambuco (Goipe) em celebração ao Dia do Maçom, com a parceria da iniciativa privada no atendimento às comunidades da Região Metropolitana do Recife. Pelo quarto ano consecutivo, os bairros dos Coelhos, Coque e Joana Bezerra serão contemplados pela ação.

Os serviços a serem oferecidos serão gratuitos e contará com aconselhamento jurídico e médico nas áreas de oftalmologia; oncologia; cardiologia pediátrica e exames de ultrassonografia das mamas e abdominal. As mulheres residentes no Recife com idade de 50 a 69 anos poderá fazer mamografia, trazendo o cartão do SUS. Haverá também aferição de pressão arterial e glicemia, com número limitado de atendimento.

Quem necessita trocar os óculos poderá adquirir com o Lafepe, armações com preços populares. As crianças participarão de atividades lúdicas que enfatizará a importância da escovação dentária para uma vida saudável. E ainda mais, o evento contará com a presença das Gateiras do Bem no incentivo a adoção de animais.

Os parceiros são: Legião da Boa Vontade (LBV); Lafepe; Hospital Memorial São José; Ónkos; Círculo do Coração; Memorial Oftalmo; Hospital Especial Domiciliar; Instituto Cristina Tavares; Fasup e Secretaria Municipal de Saúde da Cidade do Recife.

O mutirão terá como sede o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, localizado na Rua dos Coelhos, 219, próximo ao Cais José Mariano, realização Goipe. Informações: (81) 3413.8601.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *