domingo, setembro 23, 2018
Home > Denúncias > Mulheres se unem contra idoso assediador em ônibus de Igarassu

Mulheres se unem contra idoso assediador em ônibus de Igarassu

Um senhor de cerca de 60 anos foi acusado de assediar uma estudante que dormia em um ônibus na altura de Igarassu, município da Região Metropolitana do Recife (RMR), na terça-feira (2). O homem estava encostando a região da virilha no ombro da jovem quando foi interrompido por mulheres presentes no coletivo.

O caso aconteceu na linha de BRT Igarassu-PCR por volta das 16h. A estudante, Priscila Martins, de 24 anos, despertou quando o veículo já se aproximava do Terminal Integrado de Igarassu. “Uma mulher me acordou perguntando se eu não tinha sentido esse homem se esfregando no meu ombro”, lembra a jovem. Várias pessoas, a maioria mulheres, se mostravam indignadas.

“As mulheres se levantaram. E começaram a andar em direção a cadeira que ele estava, apontando para ele, dizendo que era um aproveitador, safado”, diz Priscila. Quando o veículo chegou à integração, o senhor foi embora apressado.

A estudante diz que abordou os seguranças da integração, que não deram a importância necessária. “Fiquei irritada com o tratamento dos seguranças da integração. Eles estavam nem aí. Um deles foi mais interessado na conversa, o outro estava meio que me paquerando enquanto eu estava reclamando de um assédio”.

Uma passageira contou a Priscila que não é a primeira vez que o mesmo idoso age assim com mulheres nos ônibus. “Eu fiquei bem feliz, na real, de ver as pessoas agindo contra um assediador. Espero que mais mulheres vigiem as outras assim. Mulheres juntas são gigantes”, conclui a jovem.

Fonte: Leia Já

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *