quarta-feira, dezembro 12, 2018
Home > Sindicato > Motoristas do Uber criam sindicato em Pernambuco

Motoristas do Uber criam sindicato em Pernambuco

Apesar de já ter ocorrido no dia 10 de dezembro de 2016, ganhou destaque esta semana a criação de um sindicato que representa motoristas do Uber e de outros serviços similares em Pernambuco.

A fundação oficial do Sindicato dos Motoristas de Transporte Privado Individual de Passageiros por Aplicativo do Estado do Pernambuco (Simtrapli-PE) foi marcada por uma assembleia geral na sede do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, no Recife, que reuniu motoristas do Uber, T81 e outros aplicativos, além de lideranças sindicais e representantes de outras categorias. A entidade também filiou-se à seccional estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE).

O presidente do novo sindicato, Everaldo Galdino Pereira, convocou, na ocasião, todos os trabalhadores da categoria para se engajar na “luta por melhorias” junto com a CUT-PE.

Até o momento, o Uber e todos os outros aplicativos de transporte de passageiros não exigem nenhuma vinculação trabalhista, ou seja, o motorista trabalha quando quiser, a quantidade de horas que achar necessário e recebe um valor proporcional ao preço da corrida. A contrapartida que o aplicativo exige, depois que um motorista é aprovado, é a avaliação positiva dos usuários.

Fonte: Portal Sul21

One thought on “Motoristas do Uber criam sindicato em Pernambuco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *