segunda-feira, novembro 19, 2018
Home > Denúncias > Moradores pedem criação de linha de ônibus Ouro Preto-Cidade Universitária

Moradores pedem criação de linha de ônibus Ouro Preto-Cidade Universitária

Uma das pautas de reivindicação dos moradores do bairro de Ouro Preto, em Olinda, ao Grande Recife Consórcio de Transportes (Governo do Estado) é a ampliação dos horários de circulação dos ônibus e a redução do tempo entre as viagens das linhas que atendem ao bairro. Nos próximo dias, a comunidade promete uma nova luta: agora para a criação da linha Ouro Preto – Cidade Universitária.

A alegação é que milhares de moradores do bairro e comunidades do entorno precisam se deslocar diariamente até a Cidade Universitária, onde estudam (Universidade Federal de Pernambuco-UFPE, Instituto Federal de Pernambuco-IFPE, Colégio de Aplicação e Colégio Militar do Recife) ou precisam de atendimento médico, no Hospital das Clínicas. Esse público precisa apanhar dois ônibus e pagar duas passagens.

A nova linha iria atender, além de Ouro Preto, os moradores da comunidade 04 de Outubro, Jatobá I e II, Embrião, Vila Manchete, Jardim Fragoso, Jardim Santa Rita, Argentina, Bultrins e Vila da Cohab 7º RO. Quem está à frente da campanha é o líder comunitário Tostão de Olinda.

Luta mais antiga – e que até hoje não obteve sucesso – é para estender os horários das linhas de ônibus de Ouro Preto-Joana Bezerra, Ouro Preto-Cohab 7º RO, Ouro Preto-Rio Doce-Cohab, Ouro Preto Jatobá I.

Fonte: Blog Olinda Hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *