terça-feira, novembro 20, 2018
Home > Destaque > Menina de cinco anos morre após se afogar em piscina, em Igarassu

Menina de cinco anos morre após se afogar em piscina, em Igarassu

Uma criança de cinco anos morreu, nesta segunda-feira (1º), após afogamento na piscina de um clube em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. Manuele Tailana da Silva estava com a mãe, o pai e a irmã de sete anos passando o feriado do Dia Internacional da Paz no Park Pedro Salvador, também conhecido como “Clube Pedrinho”, no bairro de Umbura, quando entrou na piscina sem supervisão.

“Ela saiu de junto do pai, acho que entrou sem ninguém ver na piscina”, conta o avô de Manuele, Manuel de Oliveira da Silva Freire. Ele conta que seu filho, o pai da menina, deu por falta dela quando se preparavam para fazer um lanche, por volta das 17h. “Eles foram procurar ela e aí falaram para o pai entrar na piscina pra procurar, e ela estava lá”, conta. A menina estava submersa na piscina.

Segundo o avô, a criança ainda chegou a receber cuidados imediatamente no parque e foi levada ainda viva para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu, onde faleceu pouco depois. O velório da menina está programado para as 16h da tarde desta terça, na Associação dos Moradores da Vila da Chesf e o enterro, no Cemitério de Igarassu.

A reportagem não conseguiu contato com o dono do clube, mas um parente afirmou que o Park Pedro Salvador está “dando todo apoio cabível” à família da garota. Ele disse ainda que o local tem dois guarda-vidas contratados, mas que não se sabe ainda por que eles não perceberam o afogamento da criança.

Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que está investigando a morte de Manuele e que o delegado David de Medeiros comanda as investigações do caso.

Fonte: Folha PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *