terça-feira, setembro 18, 2018
Home > Denúncias > Local histórico abandonado em Igarassu

Local histórico abandonado em Igarassu

O artesão e agente de turismo local Ronaldo Antônio Pereira, mais conhecido como Ronaldo Catraca lamenta a situação de abandono do Sitio dos Marcos, em Igarassu. O local foi o primeiro ponto de contato entre os portugueses e os índios em terras pernambucanas, mas lamentavelmente encontra-se esquecido pelas autoridades públicas.

O visitante que chega para conhecer o local onde nasceu Pernambuco, se depara com muito mato, sem iluminação, não existe placa de sinalização turística, quiosque de artesanato abandonado e muita sujeira no entorno.

Sobrevivo do Artesanato que produzo, e infelizmente tenho que ir pra fora vender meu trabalho porque na minha cidade linda, histórica está ABANDONADA pelos os órgãos públicos atuais, relata Ronaldo Catraca.

Segundo relatos de historiadores, em 1516 o navegador Cristóvão Jacques estalava nessa localidade a feitoria de Pernambuco, tendo início ao primeiro núcleo de povoamento em nosso Estado. O sitio dos marcos possui um enorme significado para a história do Brasil e por isso deveria receber uma atenção especial por parte dos órgãos governamentais.

Carta do leitor Fernando Melo de Igarassu
Professor e Ambientalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *