quarta-feira, dezembro 19, 2018
Home > Olinda > Jorge Federal quer ‘pente fino’ no Carnaval de Olinda

Jorge Federal quer ‘pente fino’ no Carnaval de Olinda

O presidente da Câmara de Olinda, Jorge Federal (PR), acionou, nesta quarta-feira (9), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para realizar um pente fino nas contas do Carnaval de Olinda. O chefe do legislativo municipal acusa o prefeito Professor Lupércio (SD) de não ter feito a devida prestação de contas da festa momesca avaliada em R$ 9 milhões. 

“Mesmo com todo prazo que foi dado – da Lei do Carnaval que dá 30 dias úteis para prestar esclarecimentos – após o Carnaval ele não cumpriu. O Executivo não prestou as contas devidas. Mandou um relatório que não tem elementos de uma prestação de contas”, disse. 

Entre os questionamentos, o vereador alega falta de informações nas despesas e receitas. Ele questiona também valores pagos diferenciados a agremiações. 

Federal acionou o TCE e os Ministérios Públicos de Contas (MPCO) e do Estado (MPPE). Ele espera o resultado do parecer do conselheiro Ranilson Ramos para ver os encaminhamentos. A Câmara municipal estuda a possibilidade de abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Por Anderson Bandeira Da Folha de Pernambuco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *