segunda-feira, novembro 19, 2018
Home > Brasil > George Marques: Temer está com os “dias contados”

George Marques: Temer está com os “dias contados”

O jornalista George Marques prevê que Michel Temer está com os “dias contados” na presidência e deve em breve ter o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma vez que a corte já teria maioria contra a separação das contas de Dilma Rousseff na campanha de 2014.

“Dos 7 ministros no TSE, Temer conta apenas com 2 votos para condenação de Dilma e preservação de seu mandato. Chapa é indivisível”, afirma George Marques, nas redes sociais.

Ele diz ainda que o ministro Henrique Neves, cujo mandato termina no primeiro semestre de 2017 e de quem o voto era considerado imprevisível, “indica que seguirá jurisprudência e votará pela indivisibilidade da chapa Dilma-Temer”.

A indicação de Henrique Neves veio em voto proferido na semana passada, quando demonstrou como pensa a respeito da separação de candidato em vice em uma chapa.

“Em face do princípio da unicidade das chapas, a cassação do titular por motivo eleitoral atinge a situação jurídica do vice ou dos suplentes, ainda que eles não sejam responsáveis ou causadores da nulidade”, escreveu, ao relatar um recurso sobre outro caso.

Fonte: Portal 247

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *