segunda-feira, novembro 19, 2018
Home > Carnaval > Foliões aproveitam prévias carnavalescas em Olinda

Foliões aproveitam prévias carnavalescas em Olinda

O Carnaval só terá início no dia 25 de fevereiro, mas em Olinda, no Grande Recife, a alegria começou mais de um mês antes da folia de Momo, com as prévias carnavalescas. No fim de semana, muita gente foi ao Sítio Histórico da cidade para começar as festividades de um dos períodos de maior efervescência na cidade.

O turista Daniel Peres saiu do Rio Grande do Sul para curtir a folia do Grande Recife. Para ele, a promessa de diversão e irreverência foi cumprida.

“A gente sempre assiste pela televisão e o que vemos na tela está acontecendo, pelo menos uma prévia”, disse. Quem passou pelo Alto da Sé também teve a oportunidade de votar nos candidatos a homenageados no carnaval de Olinda, no último dia de votação na urna da Globo. Ao todo, são 11 candidatos.

Os candidatos a homenageados são: a decoradora Auristela Freire, a conquista Ana Lúcia do Coco, o instrumentista Erasto Vasconcelos, a conquista Glorinha do Coco, o cantor e compositor Luciano Padilha, o carnavalesco e presidente do Homem da Meia-noite Luiz Adolpho Botelho, o maestro Oseias, o carnavalesco Malu, o Barão dos Caetés, o porta-estandarte Pedro Sapateiro e o carnavalesco Zé da Macuca.

É só circular pelas ladeiras do Sítio Histórico de Olinda para aproveitar as prévias. Até o carnaval, diversos blocos fazem ensaios na cidade.

Fonte: G1-PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *