sexta-feira, abril 19, 2019
Home > Política > Eduardo começa a maratona pelos Estados nesta segunda-feira

Eduardo começa a maratona pelos Estados nesta segunda-feira

Eduardo_Campos_MatGPré-candidato à Presidência da República, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) só vai esperar passar a páscoa para iniciar uma maratona por sete estados do País, já com o objetivo de intensificar a agenda e se tornar mais conhecido junto ao eleitorado nacional, que ainda desconhece o pernambucano.

A maratona vai começar por Santa Catarina. Paraná e Maranhão também já estão confirmados. No sábado (26), o PSB, a Rede Sustentabilidade, o PPS e o PPL, partidos que apoiam a candidatura de Campos, farão o último dos cinco encontros programáticos regionais em Manaus, no Amazonas.

A ideia do PSB é que Eduardo Campos possa percorrer o País até a convenção do partido, em junho. A maratona não havia sido iniciada ainda porque Campos ainda estava à frente do Governo de Pernambuco até o dia 4 deste mês, quando passou a gestão para o governador João Lyra Neto (PSB).

Campos lançou a pré-candidatura à Presidência na última segunda-feira (14), em um ato no Hotel Nacional, em Brasília. O socialista também oficializou a ex-senadora Marina Silva como vice da chapa presidencial.

A aliança entre Campos e Marina começou em outubro do ano passado, depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o registro da Rede Sustentabilidade, legenda que Marina tentava criar.

Juntos, os dois adotaram o slogan da “nova política”. A expectativa no PSB é que Marina turbine a candidatura do pernambucano, já que ela obteve quase 20 milhões de votos na última eleição presidencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *