sexta-feira, abril 19, 2019
Home > Olinda > Deslizamento de barreira atinge e destrói casa em Olinda

Deslizamento de barreira atinge e destrói casa em Olinda

Parte de uma casa foi destruída após um deslizamento de barreira no bairro de Sapucaia, em Olinda, nesta sexta-feira (12). No momento do incidente, um casal estava na residência, mas eles conseguiram sair do local e não precisaram de atendimento médico. A Defesa Civil do município interditou a casa e outras cinco moradias próximas.

Uma mulher, identificada como Shirley, contou que o cômodo atingido pelo deslizamento era o que a filha e o neto dela dormiam. “A gente pensava que eles estavam aí dentro. Corremos no desespero, começamos a gritar para tentar tirar ela. Graças a Deus, ela saiu para vacinar o menino”, relatou.

Shirley disse que estava com o marido em casa, no momento do acidente, e não sabia que a filha tinha saído. “Quando abri a janela, porque a vizinha estava me chamando, a barreira caiu. Foi muito rápido mesmo. É muita água que desce aí por trás [vinda da barreira]. Caiu um pedaço da parede nas costas do meu marido e ele machucou a perna”, afirmou.

A Defesa Civil recebeu, até o fim da manhã, 12 chamados, sendo dez para colocações de lonas plásticas em barreiras e dois para erradicação de árvores. Foram aplicados 1.342 metros de lonas nos bairros de Caixa D’Água, Córrego da Bondade, Sapucaia de Dentro e Águas Compridas, áreas consideradas de risco no município.

A população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 0800.281.2112 ou pelo celular (81) 9 9266-5307, que também recebe mensagens por meio do WhatsApp.

Fonte: G1-PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *