sexta-feira, abril 19, 2019
Home > Abreu e Lima > DER interdita pista da BR-101 no sentido Abreu e Lima

DER interdita pista da BR-101 no sentido Abreu e Lima

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) interditou, no início da tarde do sábado, a pista da BR-101 sentido Abreu e Lima, no trecho que vai do Viaduto sobre a PE-008, conhecida como Estrada da Batalha, no km 81,6, até o Fórum de Jaboatão dos Guararapes, no Km 80, Zona Sul da Região Metropolitana. As intervenções são necessárias para realização dos trabalhos de restauração e requalificação do Contorno do Recife, e o prazo para conclusão dessa nova etapa é a segunda quinzena do próximo mês de abril.

Os condutores que circulam pela BR-101 no trecho próximo aos bairros de Prazeres e da Muribeca devem ficar atentos às mudanças no trânsito. Quem segue da região Sul com destino ao Norte do Grande Recife e de outros estados, encontrará sinalização informativa com placas indicativas de trecho em obras e de redução da velocidade a 750 metros antes do desvio no km 81,6. A partir desse ponto, o tráfego seguirá para pista contrária, que receberá o fluxo de veículos em mão dupla, separado por uma faixa contínua até o km 80, onde o tráfego retorna à pista no sentido único, em direção a Abreu e Lima.

Quem segue viagem em direção aos bairros e municípios da Zona Sul vindo da área Norte, terá apenas a faixa da direita da pista crescente para continuar o percurso até o final do desvio, no km 81,6, após o viaduto sobre a Estrada da Batalha onde o tráfego volta a fluir normalmente nas duas faixas. Assim como os demais segmentos em obras, o local onde a pista foi interditada conta também com sinalização específica ao longo da faixa em mão dupla, nos desvios e nos acessos, com placas alertando sobre o trecho em obras, com o eixo da pista pintado com a faixa contínua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *