domingo, novembro 18, 2018
Home > Plantão de Polícia > Criminosos aplicam golpe nos aplicativos Uber e Easy Táxi

Criminosos aplicam golpe nos aplicativos Uber e Easy Táxi

A Polícia Civil divulgou um alerta de um novo golpe aplicado por criminosos através dos aplicativos Uber e Easy Táxi, no Grande Recife. De acordo com informações da delegacia do Cordeiro, o valor cobrado pelo serviço da corrida era aumentado em quinze vezes no cartão de crédito do passageiro.

Segundo o delegado João Gustavo Godoy, encarregado da  investigação, um dos suspeitos é ex-presidiário e utilizava o cadastro de um motorista de táxi para aplicar os golpes. Os criminosos já foram ouvidos e liberados pela falta do flagrante.

A polícia acredita que mais de 30 pessoas foram vítimas desse golpe. “Na hora do pagamento no fim da corrida, os suspeitos diziam que tinham um problema com a máquina de cartão de crédito e inseriam outro valor na cobrança”, explicou um dos comissários da delegacia do Cordeiro.

“O objetivo é divulgar o golpe de forma educativa para orientar a população que usa frequentemente esse tipo serviço”, diz a assessoria de comunicação da Polícia Civil. Um inquérito já foi aberto para investigar o caso e os suspeitos, caso condenados, podem responder por estelionato e furto mediante fraude.

Fonte: LeiaJá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *