sábado, abril 20, 2019
Home > Alepe > Comissão de Cidadania aprova convocação do secretário de Justiça e Direitos Humanos

Comissão de Cidadania aprova convocação do secretário de Justiça e Direitos Humanos

A Comissão de Cidadania da Alepe aprovou, nessa quarta, a convocação do secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, para justificar o atraso da posse dos membros do Conselho Estadual de Direitos Humanos. Os representantes foram eleitos em junho deste ano para atuar no biênio 2017-2018. O presidente da comissão, deputado Edilson Silva, do PSOL, explicou o objetivo da convocação. “Para que ele venha aqui dar os devidos esclarecimentos, porque nós temos necessidade que esse Conselho tome posse o quanto antes.”

A comissão também aprovou o projeto de lei que institui a Semana Estadual de Visita às Instituições de Longa Permanência para Idosos. De autoria do deputado Everaldo Cabral, do PP, o projeto pode beneficiar a população idosa, que chega a mais de 930 mil pessoas em Pernambuco. O relator, deputado Odacy Amorim, do PT, destacou a importância da aproximação com esse segmento.  “Nós sabemos que esse ponto é muito sensível, muitas vezes as pessoas idosas são abandonadas, não tem a presença dos familiares visitando no dia a dia.”

Outra proposta aprovada, de autoria de Edilson Silva, institui a Semana Estadual do Hip Hop, a ser comemorada em novembro. Segundo o parlamentar, a data é importante para a legitimidade das expressões culturais da periferia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *