quarta-feira, fevereiro 20, 2019
Home > Denúncias > Comerciantes pavimentam estrada na zona rural de Olinda

Comerciantes pavimentam estrada na zona rural de Olinda

Cansados de esperar, a iniciativa privada resolveu realizar uma obra que é de responsabilidade da prefeitura de Olinda. Os proprietários do Bar da Guarita – O Rei da Bichadinha e do Coqueiral Park estão investindo no calçamento da Rua Lígia Gomes. O nivelamento e a pavimentação da via, em concreto, foram iniciados no dia 25 de julho e a previsão é de que até o final deste mês de outubro deverá estar concluído o primeiro trecho, de aproximadamente 100 metros de extensão da ladeira.

O proprietário do Bar da Guarita, Rummenigge Cruz, informou que há anos os moradores e comerciantes da área reivindicam o calçamento da Rua Lígia Gomes (também conhecida como Ladeira da Amizade). “Foram inúmeros pedidos sem sucesso. Nos períodos eleitorais, os candidatos chegam aqui prometendo, mas depois a prefeitura não está nem aí para o problema”, queixou-se. “Como a administração municipal não nos atende, resolvemos bancar a obra”, resumiu.

A Rua Lígia Gomes, no bairro de Ouro Preto, é a principal via de acesso à Área de Proteção Ambiental (APA) Nascentes, na zona rural de Olinda. O Bar da Guarita está situado ao longo da estrada, onde também estão inúmeras chácaras, sítios e casas de campo.

“Não aguentávamos mais ouvir reclamações dos clientes com relação a buraqueira na ladeira. A situação piorava ainda mais no período de chuvas, o que contribuía para diminuir o movimento do bar em mais de 40%. Então resolvemos assumir o custo da obra, uma vez que a prefeitura de Olinda não tem projeto para pavimentar a rua”, explicou Rummenigge Cruz.

Segundo ele, já foram utilizados mais de 3.600 metros cúbicos de concreto, num investimento inicial de R$ 25 mil. “Estamos pavimentando a rua com uma camada média de dez centímetros de concreto. Estamos fazendo também o canteiro em paralelepípedo e concreto. Até aqui não tivermos ajuda de ninguém, embora nos período eleitorais alguns políticos tivessem se comprometido com a obra”, garantiu o comerciante.Comerciantes pavimentam estrada na zona rural de Olinda (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *