sexta-feira, abril 19, 2019
Home > Recife > Chuva alaga ruas e causa transtornos no Grande Recife

Chuva alaga ruas e causa transtornos no Grande Recife

O Recife registrou diversas ruas e avenidas alagadas na manhã desta sexta-feira (12), devido à combinação de maré alta e chuva intensa. A Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac) emitiu um alerta, às 9h, para “chuvas moderadas a pontualmente fortes” na Região Metropolitana, Zona da Mata e Agreste pernambucanos.

De acordo com a Apac, a previsão é que as chuvas diminuam de intensidade durante a tarde. Até as 10h30, Olinda foi a cidade com maior acumulado de chuva no estado, com um total de 90 milímetros nas últimas seis horas. Uma casa desabou no bairro de Sapucaia no final da manhã.

No Recife, choveu 74,3 milímetros em seis horas, o que equivale ao esperado para sete dias. Entre as 10h e 11h, foram 42,5 milímetros, o que equivale a quatro dias em uma hora. A média histórica para o mês de abril é de 326,3 milímetros. Parte do forro do teto do Shopping Boa Vista, no Centro da cidade, desabou por causa da chuva.

Houve registros de ponto de alagamento nas Avenidas Norte e Conselheiro Portela, nas Ruas da Harmonia e José Gonçalves de Medeiros, toda na Zona Norte, além da Avenida Antônio de Goes, na Zona Sul.

Fonte: G1-PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *