sábado, outubro 20, 2018
Home > Denúncias > Carta: Crime ambiental em Itamaracá

Carta: Crime ambiental em Itamaracá

A Ilha de Itamaracá mesmo sendo uma Areá de Preservação Ambiental (APA), vem sofrendo várias ações contra o meio ambiente. No inicio de dezembro fizemos uma reclamação na CPRH a cerca de um desmatamento no entorno de uma nascente localizada no Forte Orange, conhecida como Bica do Forte, e nenhuma providencia foi tomada.

Pois bem, o crime ambiental continuou, no dia 25 de dezembro, dia de natal, toda a área próxima a nascente foi queimada, causando a devastação da vegetação e ameaçando definitivamente a água que brota da terra na localidade.

As agressões ambientais ocorrem com facilidade em Itamaracá, e não existe punição para quem comete esses crimes.

Carta do leitor Fernando Melo de Igarassu

2 thoughts on “Carta: Crime ambiental em Itamaracá

  1. Na Praia em frente a rua timbauba em itamaraca esta se formando uma favela na areia da praia jogando esgoto na areia e criando galinhas , cachorros , gatos e cavalos .fora a poluição visual temos que conviver no chiqueiro na areia pegando micoses , vermes , bicho do pé e outras doenças , a rua timbauba tem grande movimento de turistas e moradores que frequenta a praia se é que podemos chamar de praia.

  2. Foi comentado o descaso dos governantes e nada foi feito na rua timbauba e enfrente a essa rua na praia a favela e à poluição nas areias de Itamaracá .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *