sábado, abril 20, 2019
Home > Recife > Camara aprova em 1ª votação projeto de lei que proíbe shows e passeatas na Avenida Boa Viagem

Camara aprova em 1ª votação projeto de lei que proíbe shows e passeatas na Avenida Boa Viagem

Assim como já acontece com a Conde da Boa Vista, a Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, pode deixar de receber eventos de grande porte. Isso porque a Câmara do Recife aprovou, nesta terça-feira (6), um projeto de lei que proíbe a interdição da via para a realização de shows, passeatas ou carreatas de qualquer espécie. A lei abre exceção apenas para os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, período em que são realizados os festejos de final do ano. 

Segundo o autor da proposta, o vereador Sérgio Magalhães (PSD), a iniciativa tem como finalidade evitar os transtornos causados à população pela paralisação do tráfego na avenida. “Não podemos mais pensar o Recife isolado, mas sim como Região Metropolitana. Na Avenida Boa Viagem, o apelo pela sua beleza tem feito desse corredor quase que uma passarela”, justifica. Na avaliação do vereador, enquanto as obras da Via Mangue, que se transformará numa ligação alternativa entre a zona sul e a norte da cidade, não há condições de se interditar a via litorânea. 

O projeto ainda será submetido a uma segunda votação no plenário da Câmara e depende do aval do prefeito João da Costa (PT), que tem poderes para vetar a matéria.

Do JC 

2 thoughts on “Camara aprova em 1ª votação projeto de lei que proíbe shows e passeatas na Avenida Boa Viagem

  1. Finalmente alguem com um olhar publico esta preocupado com este porblema. Não e so que questão e atrapalhar o transito , mas também a vida e o sossego dos moradores. Se as passeatas fossem silenciosas ate entendo , mas com a barulheira e a sujeira e a insegurança , torna-se impossível apoiar esses eventos no carttão postal do Recife. Parabens vereador Sergio Leite pela iniciativa!

  2. MENINA NAO FOI O SERGIO LEITE FOI O SERGIO MAGALHAES VEREADOR DO RECIFE GOSTARIA MUITO QUE ISTO ACONTECESE NO CENTRO DA CIDADE DO RECIFE QUE NOS DEIXAO EM MAOS LENÇOIS EM BOA VIAGEM GERALMETE ESTAS PASSEATAS SAO FEITAS EM BOA VIAGEM NOS FINAIS DE SEMANA O NOSSO SOFIMENTO MAIOR E NO CENTRO DO RECIFE NA CONDE DA BOA VISTA PRINCIPALMENTE QUE AFETA TODO O TRANSITO NAQUELA CIDADE MAIS NAO E NESCESARIO SE APROVAR LEI NEM UMA NA CAMARA POS JA EXISTEM UMA LEI FEDERAL QULQUER VEICULOS QUNDO QUEBRA OU FALTA COMBUSTIVEL EM UMA DESTAS VIAS SE NAO TIRAREM IMEDIATAMENTE SAO MULTADOS E A LEI NAO PODEM OBSTRUIR AS VIAS PUBLICAS E ESTAS PASSEATAS ELA TEM QUER SER AUTORIZADAS PELAS AS AUTORIDADES ERA SO NAO AUTORIZAREM E A LEI ESTARIA SENDO CUMPRIDAS MAIS O NOSSOS POLITICOS QUEREM APARECER DANDO UMA DE BONZINHOS PRINCIPALMENTE EM EPOCA DE ELEIÇAO ENTENDEU JOVEM JOSE PINTO PRTB. PAULISTA UM SOFREDOR DESTE TRANSINTO CAOTICO DA CONDE DA BOA VISTA COM ESTAS PASSEATAS ABSURDAS QUE DEVERIA SER FEITA EM LOCAL ABERTOS PENSEI NISTO SENHORES DA LEI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *