domingo, dezembro 16, 2018
Home > Cultura > Cais do Sertão homenageia os 104 anos de Gonzagão em dezembro

Cais do Sertão homenageia os 104 anos de Gonzagão em dezembro

No próximo dia 13 de dezembro, o Rei do Baião Luiz Gonzaga completaria 104 anos de vida. Para celebrar essa data tão importante para a cultura nordestina, o museu Cais do Sertão, no bairro do Recife, no centro, preparou uma programação toda especial que se estenderá por todo o mês de dezembro.

Para começar, foi lançado nesta quinta­-feira (1º) a mediação “No meu matulão tem’, direcionada para pessoas com deficiência visual e adaptada para haver uma total interação com as obras apresentadas, que vão de peneira, esculturas religiosas a chocalhos, todos em miniatura, o que permite o visitante tocar.

As inscrições são gratuitas e devem ser agendadas pelo telefone (81) 4042­-0484 ou [email protected] Já nos dias 4, 11 e 18 de dezembro, um trio de forrozeiros se apresentará na área externa do Cais, a partir das 15h. No dia 14 de dezembro, das 14h às 17h, o músico Salatiel D’Camarão ministra a oficina “Por entre os acordes do Baião”, no espaço Caixa de Poesia.

Fechando o mês, nas terças e sábados de dezembro, menos o dia 31, os educadores do espaço Imbalança discutirão a discografia e musicalidade de Gonzagão na atividade “Minuto Puxa o Fole”. O Cais do Sertão fica na Avenida Alfredo Lisboa e abre de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 13h às 17h. No mês de dezembro, todos pagarão meia entrada no valor de 5 reais, e nas quintas-­feiras a entrada é gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *