terça-feira, novembro 20, 2018
Home > Brasil > Após declaração polêmica, Juninho Pernambucano deixa a Globo

Após declaração polêmica, Juninho Pernambucano deixa a Globo

O ex-jogador Juninho Pernambucano deixou a Globo, após uma declaração polêmica no dia 27 de abril, quando comentou sobre os ataques da torcida do Flamengo ao clube quanto citou a imprensa.

Em nota, a emissora afirmou que, na última sexta-feira, dia 4, “solicitou a rescisão de seu contrato de trabalho com o Grupo Globo. Ele se afastará de suas funções como comentarista da Globo e do SporTV para tratar de assuntos pessoais. A Globo aceitou o pedido e agradece a Juninho Pernambucano a importante contribuição na análise dos eventos esportivos que acompanhou como comentarista”.

No dia 27 do mês passado, Juninho comentava os ataques da torcida do Flamengo ao clube quando citou a imprensa. “Matéria no sábado, o cara do UOL escreveu que os jogadores exigiram a troca de ônibus do Flamengo porque quicava. Mentira. Exige a troca porque ninguém quer sair com a bandeira do clube. Você é louco de sair com a bandeira e correr o risco de levar uma pedrada? Aí o cara irresponsavelmente, porque tem relação com o dirigente, setorista, vai e põe uma pilha dessa; Quem vê quer matar, Rizek. Os setoristas são muito piores hoje em dia. Eu sei que ganham mal, mas cada um tem o caráter que tem”.

Em nota, lida por André Rizek, o SporTV disse respeitar as opiniões de seus comentaristas, mas deixava claro que não refletia necessariamente as posições das emissoras. “O SporTV não concorda com a opinião e nem com a generalização. Há bons e maus profissionais. Temos mais de 30 setoristas trabalhando no grupo Globo e a eles toda a solidariedade”, dizia parte da nota.

A Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro afirmou que, “se Juninho tem alguma acusação a fazer, que cite nomes, apresente provas e responda por isso – sem generalizar toda a classe”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *