terça-feira, novembro 20, 2018
Home > Eleições 2016 > Antonio Campos pede impugnação de mandato do novo prefeito de Olinda

Antonio Campos pede impugnação de mandato do novo prefeito de Olinda

A coligação “Muda Olinda”, que teve como candidato a prefeito o advogado Antonio Campos, ajuizou nesta segunda-feira (9) uma ação de impugnação de mandato eletivo contra o prefeito eleito, diplomado e empossado, Professor Lupércio (SD) e seu vice Márcio Botelho (SD).

Segundo a petição, à qual foram anexados mais de 60 documentos, a ação está prevista na Constituição e deverá ser ajuizada em até 15 dias após a data da diplomação, em caso de abuso de poder econômico, “que pode ser caixa dois ou fraude”.

Assinam a petição os advogados Bruno Brennand e José Eduardo Alckmin. Este último é ex-ministro do TSE e advogado do PSDB na ação que pede a cassação do registro da chapa Dilma Rousseff/Michel Temer por suposto abuso de poder econômico.

A ação deverá correr em segredo de Justiça, motivo pelo qual a coligação “Muda Olinda” não disponibilizará para os órgãos de imprensa as 60 páginas da petição inicial e os documentos a ela anexados.

“Esta ação tem por finalidade não anistiar, na prática, atos que merecem ser conhecidos e avaliados pela Justiça Eleitoral. É um ato de resistência jurídica, política e ética de quem não reconhece como legítima a eleição do Professor Lupércio, ante graves vícios de ordem eleitoral. Estou dando vida ao compromisso que assinei, no dia 11 de agosto de 2016, em documento escrito, perante a OAB/PE, de apoio às eleições limpas”, disse o advogado Antônio Campos.

O prefeito Lupércio informou por meio de sua assessoria ter consciência absoluta de que sua eleição foi “limpa, legítima e democrática”, motivo pelo qual está seguro de que a ação movida por seu adversário será arquivada.

Fonte: Inaldo Sampaio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *