quarta-feira, fevereiro 20, 2019
Home > Olinda > Abertas as inscrições para Eleição do Conselho Municipal da Igualdade Etnicorracial

Abertas as inscrições para Eleição do Conselho Municipal da Igualdade Etnicorracial

portal-etnico-racial

Até o dia 10 de agosto estão abertas as inscrições para Eleição das Entidades da Sociedade Civil para o Conselho Municipal de Política de Promoção da Igualdade Etnicorracial de Olinda da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos.

Terão direito a participar das eleições, as entidades da sociedade civil constantes na relação de entidades habilitadas e aptas junto à Comissão Eleitoral e também ter registro legal, sede e atuação de um ano no mínimo no município de Olinda e que atuem na promoção, defesa e garantia da Política de Promoção da Igualdade Etnicorracial.

De acordo com Ana Santana, Diretora de Promoção e Defesa da Cidadania de Olinda, e Coordenadora Interina de Negros e Negras do município, “Já existe um trabalho voltado à formação de professores para adequação à Lei 10.639 (que versa sobre o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana), e é feito acompanhamento e apoio das atividades dos terreiros da cidade”.

Na área de Saúde, o município também oferece uma ação específica para a população negra que é o Programa de Doença Falciforme. “Nas maternidades de Olinda, é feito o diagnóstico precoce da doença de anemia falciforme pelo teste do pezinho. A população adulta pode fazer o exame em qualquer posto de saúde da cidade que colete sangue”, lembra Conceição Silva, Coordenadora da Saúde da População Negra da Secretaria de Saúde de Olinda.

INSCRIÇÕES

As entidades interessadas em compor o COMPRIR/Olinda, como é conhecido o Conselho, para o mandato de 2015/2017 deverão se inscrever no período de 27 de julho a 10 de agosto deste ano, das 9h às 14h, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, situada na Av. Getúlio Vargas nº 536, Bairro Novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *