sábado, Maio 26, 2018
Home > Destaque > Vladimir Putin é reeleito presidente da Rússia e terá mandato até 2024

Vladimir Putin é reeleito presidente da Rússia e terá mandato até 2024

O atual presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi reeleito neste domingo (18) com ampla vantagem em relação aos seus adversários. No poder desde 1999, terá novo mandato até 2024.

Com 93% das urnas apuradas, Putin registrou mais de 76% dos votos, de acordo com a Comissão Eleitoral Central. Com mais de 50 milhões de votos, ele não pode mais ser alcançado pelos concorrentes.

Oito candidatos disputaram o pleito, e Vladimir Putin foi considerado o favorito desde o começo. O favoritismo começou pelo fato de que seu maior opositor, Alexei Navalny, foi proibido de concorrer às eleições em dezembro do ano passado.

Putin disse aos seus simpatizantes, reunidos nas imediações do Kremlin, que via na vitória “a confiança e a esperança” do povo russo. “Vamos trabalhar duro, de forma responsável e eficiente”, assegurou.

Além disso, prosseguiu, “vejo o reconhecimento do fato de que muitas coisas foram realizadas em condições muito difíceis”. Durante o atual mandato de Putin, os preços do petróleo desabaram, provocando escassez de divisas, o que se somou às sanções do Ocidente pela anexação russa da Crimeia.

Em seu discurso, Putin voltou a se dirigir ao Ocidente e afirmou que as acusações conta a Rússia pelo envenenamento, em Londres, de um ex-espião duplo desertor “são mentiras, lixo, bobagens” e assegurou que seu país “destruiu todas as armas químicas” de que dispunha, conforme os tratados internacionais.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *