domingo, dezembro 9, 2018
Home > Mundo > Venezuela prende 6 pessoas após suposto ataque de drones contra Maduro

Venezuela prende 6 pessoas após suposto ataque de drones contra Maduro

O governo da Venezuela disse neste domingo (6) que seis pessoas foram detidas após um suposto ataque de drones contra o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, informa a agência Reuters. Políticos de oposição no país alertaram sobre uma possível repressão.

O líder venezuelano acusou os Estados Unidos e a Colômbia de estarem por trás do incidente, que ele acredita ter sido planejado com o objetivo de matá-lo. Os EUA negaram envolvimento. Um grupo reivindicou a autoria da ação, mas pairam dúvidas sobre o que realmente ocorreu.

A televisão estatal mostrou na noite deste sábado (4) imagens em que o líder socialista se assusta com o que parece ser uma explosão durante um discurso em Caracas.

Segundos depois, as imagens foram cortadas para mostrar centenas de soldados correndo caoticamente e deixando sua formação.

Um dos seis suspeitos detidos tinha um mandato de prisão pendente por um ataque em 2017 sobre uma base militar, e um segundo já tinha sido preso em 2014 por participar de protestos de rua contra o governo, disse o Ministro do Interior, Nestor Reverol.

Críticos da oposição dizem que o governo já utilizou no passado incidentes como esse como pretexto para endurecer medidas contra opositores, incluindo a prisão de alguns dos mais conhecidos líderes do país.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *