segunda-feira, dezembro 10, 2018
Home > Acessibilidade > TV Câmara estreia campanha que estimula a integração entre pessoas com e sem deficiências

TV Câmara estreia campanha que estimula a integração entre pessoas com e sem deficiências

Como parte das comemorações pelo Dia da Acessibilidade (seis de dezembro), a TV Câmara, estreou em sua programação a série Convivendo com as Diferenças, composta de cinco programas que buscam incentivar a convivência entre pessoas com e sem deficiência.

A ideia é quebrar preconceitos e mostrar que, a partir de atitudes simples, qualquer um pode se relacionar com os portadores de algum tipo de deficiência no dia-a-dia, ajudando-os quando necessário.

Os vídeos de curta duração, incluem algumas dicas pouco conhecidas, como nunca se fazer carinho em um cão-guia enquanto ele está trabalhando. Também alertam para atitudes incorretas, mas muito comuns em todas as cidades brasileiras, como estacionar carros em lugares reservados aos deficientes, alegando muitas vezes que a parada ali naquela vaga será rápida.

As peças utilizam o recurso da animação com linguagem simples e direta. Os roteiros foram concebidos com base no Manual de Convivência, elaborado pela deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP).

Redação do Informe-PE, Reportagem: Sidcley Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *