terça-feira, novembro 20, 2018
Home > Mundo > Trump questiona influência do homem em mudanças climáticas ao visitar áreas varridas por furacão

Trump questiona influência do homem em mudanças climáticas ao visitar áreas varridas por furacão

O presidente americano, Donald Trump, visitou nesta segunda-feira (15) áreas devastadas pelo furacão Michael na Flórida e na Geórgia, mas voltou a questionar o consenso científico de que as mudanças climáticas são provocadas pelas atividades humanas.

A bordo do helicóptero presidencial Marine One, Trump sobrevoou Mexico Beach, uma das cidades mais afetadas pela tempestade de categoria 4, e viu árvores arrancadas pela raiz, fileiras de casas destelhadas, algumas abaladas em suas fundações, torres de água derrubadas e um estacionamento onde caminhões de nove eixos acabaram virados como se fossem brinquedos.

“É incrível o poder da tempestade”, disse Trump em declarações reproduzidas na TV.

Michael atingiu a costa oeste da Flórida na quarta-feira, com ventos de 250 km/h, quando começou seu avanço para o norte, passando por vários estados da costa sudeste americana. Pelo caminho, o furacão deixou ao menos 18 mortos.

Trump esteve acompanhado da esposa, Melania, do governador republicano em fim de mandato, Rick Scott, e de Kirstjen Nielsen, secretária do Departamento de Segurança Nacional, enquanto inspecionou danos em casas e estabelecimentos comerciais.

O presidente elogiou Scott – candidato ao Senado nas eleições de meio de mandato no mês que vem – por “fazer um trabalho incrível”.

O governador retribuiu, agradecendo Trump pela ajuda federal, afirmando que o estado foi atendido em tudo o que solicitou.

Fonte: G1-PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *