sábado, setembro 22, 2018
Home > Destaque > Tiroteio em frente à Agência de Segurança Nacional deixa feridos nos EUA

Tiroteio em frente à Agência de Segurança Nacional deixa feridos nos EUA

Três pessoas foram atingidas e feridas em um incidente perto da sede da Agência de Segurança Nacional (NSA, sigla em inglês), em Maryland, nos EUA.

De acordo com a agência de notícias Reuters, uma pessoa está sob custódia. Os departamentos de polícia e os bombeiros confirmaram, no Twitter, um possível tiroteio perto do campus da agência em Fort Meade.

O presidente dos EUA, Donald Trump, foi avisado sobre o tiroteio, segundo a porta-voz da Casa Branca, e a Polícia Federal Americana enviou agentes para investigar o incidente.

“Agentes da NSA e a polícia local estão acompanhando um incidente que ocorreu nesta manhã em um dos portões de segurança da agência. A situação está sob controle e não há ameaça para a segurança em curso”, disse a agência em um comunicado citado pela Associated Press.

Imagens transmitidas na televisão americana mostram um carro perto de um dos acessos à agência. De acordo com a emissora WRC, é possível ver buracos de bala no veículo, e os airbags acionados.

Segundo a Associated Press, a região é fortemente sinalizada, mas eventualmente os motoristas se enganam e acabam se deparando com os portões da NSA. No início de 2015, duas pessoas foram baleadas depois que desobedeceram as ordens dos guardas do local. Um deles morreu na hora.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *