quarta-feira, Fevereiro 21, 2018
Home > Olinda > Teresa Leitão responde as criticas do vereador Jorge Federal

Teresa Leitão responde as criticas do vereador Jorge Federal

Acusada pelo vereador de Olinda, Jorge Federal (PSD), de estar numa posição oportunista naquele município, ora se comportando como aliada do prefeito Renildo Calheiros (PCdoB), ora como oposição, a deputada Teresa Leitão(PT) divulgou hoje o seguinte comunicado:

I- O vereador e líder do governo na Câmara Municipal de Olinda, Jorge Federal, usou a tribuna e repercutiu na imprensa um posicionamento equivocado, virulento e desrespeitoso em relação ao PT e à presidenta Teresa Leitão.

II- Apesar de ter sido duplamente convidado pelo PT – como vereador e como presidente municipal do PSD – para participar do Fórum da Cidade, o vereador não quis comparecer, nem enviar representante.

III- Mesmo assim se achou no direito de nos atacar de forma pessoal, em um verdadeiro descontrole político e emocional que chegou a contagiar três outros vereadores, a despeito das alegações feitas pelos nossos colegas do PT Marcelo Santa Cruz e Enildo Arantes.

IV- O Fórum da Cidade é uma iniciativa da Executiva Municipal do PT de Olinda no intuito de dialogar com as forças políticas, sociais e populares da cidade.

V- Na sua primeira edição, reuniu cerca de 200 pessoas, mais de 30 entidades, dezenas de autoridades e representantes de 05 partidos políticos da base do governo federal e 04 da base do governo estadual: PT, PC do B, PMDB, PSC, PSL, PRP e PTN.

VI- O objetivo não é debater o governo, é debater a cidade. O PT e outros partidos estão fazendo isso em vários municípios. Por que só em Olinda este debate não pode ser feito? O tempo dos donatários vai longe e o espírito das lutas libertárias, sempre presente na história de Olinda, fincou raízes de democracia, de autonomia e de participação popular.

VII- Logo, a discussão política em Olinda não pode ser feita com base na relação pessoal, de afeto e desafetos. Os partidos políticos precisam ser respeitados, a Câmara precisa participar, soberanamente, a gestão que é plural e pluripartidária precisa ser considerada.

VIII- Sabemos que para algumas pessoas é difícil compreender e praticar isso. Por exemplo, o vereador Jorge Federal recebeu cartorialmente a presidência do PSD das mãos dos articuladores políticos do seu partido, enquanto a deputada Teresa Leitão foi eleita presidenta do PT pelo voto direto dos filiados e filiadas.

IX- Não vamos nos intimidar com xingamentos e ameaças. O PT tem suas instâncias de discussão, plenamente ativadas e demonstrou que tem sintonia com os anseios de debate da cidade.

X- O PT continuará seu exercício democrático e não levará em condição opiniões de quem não sabe conviver com divergências. O Fórum da Cidade está vivo, nasce forte, tem agenda marcada e com certeza agregará todos que querem, sem subordinação, discutir políticas públicas para que Olinda continue avançando na sua missão de ser uma cidade bonita de se ver, adequado para se morar e saudável para se viver.

Viva Olinda! Viva o Fórum da Cidade!

Teresa Leitão – Presidenta municipal do PT de Olinda

Do Blog de Inaldo Sampaio 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *