quarta-feira, Maio 23, 2018
Home > Saúde > Suplementos Alimentares

Suplementos Alimentares

Um assunto polêmico para movimentar nosso fim de ano: A Necessidade de Suplementos Alimentares para uma boa Saúde. Começou a pensar que esse assunto não é pra você? Já começou pensando errado! Leia tudo antes de formar uma opinião sobre isso!

Falar em suplementos alimentares justamente no fim do ano quando comemos de tudo muito? Mas não na mesma proporção estaremos bem alimentados… A maioria de nós age de forma indiferente diante do assunto, sequer se informa a respeito e têm inúmeros preconceitos, então aqui estamos pra mudar isso!

De modo geral, detestamos mudanças. Fazemos tudo para preservar hábitos, crenças, estilo de vida. Por isso ainda achamos que basta uma fruta na hora do lanche para manter a forma, que vitamina C é só pra quando está resfriado e que essa história de suplementação alimentar foi inventada para tirar dinheiro dos trouxas. Pois saiba que mesmo a pessoa se alimenta bem, não fuma, bebe com moderação e se exercita diariamente precisa de suplementos!

SUPLEMENTOS NUTRICIONAIS AJUDAM A CORRIGIR ALGUMAS DEFICIÊNCIAS ALIMENTARES QUE COMETEMOS E A COMPENSAR ALGUM ALIMENTO QUE NÃO COMEMOS POR NÃO SER BOM PRA NÓS (ou por que não gostamos, não temos acesso). 

Os alimentos de hoje são muito menos nutritivos que os do passado. Seriam necessárias 60 porções de espinafre para conseguir a mesma quantidade de ferro encontrada em apenas 1 porção 60 anos atrás! E 25 copos desse vegetal para atingir a quantidade recomendada de Vitamina E que protege o sistema cardíaco. Ninguém aguenta comer tanto, mesmo que variando a refeição!

E tem mais: 91% das pessoas deixam de consumir a quantidade ideal de frutas e vegetais; menos da metade da população têm alimentação pobre em Zinco que é importante para o sistema imunológico; apenas 4% das pessoas recebem  quantidade mínima de vitaminas recomendadas por dia. Para ter saúde de verdade você precisa bem mais do que os níveis mínimos recomendados.

Os estudo mostram que pessoas que usam suplementos multivitamínicos diariamente têm sistema imunológico mais forte, além de sofrerem menos infecções, se comparados com indivíduos que não usam. Muitos dos produtos no mercado têm pouca ou nenhuma contra indicação e podem ser consumidos por crianças de várias idades, isso sem falar nos produtos especificamente infantis! Cuide-se e cuide da sua família!

E você deve estar pensando desde o início do texto “isso é caro!”, “isso não é pra mim” pois lembre-se: Caros são os remédios que ainda fazem mal ao organismo ou viciam. Caro é ficar em filas de espera em hospitais, ficar na cama debilitado. INVISTA EM SAÚDE! É MAIS BARATO COMPRAR SAÚDE! Pense nisso!

Obtenha outras informações e envie sugestões de temas para as próximas Dicas de Saúde. Email:verissimo.luciana@gmail.com Aguardo seu contato! Visite também o blog www.emagrecadeverdade.blogspot.com

2 thoughts on “Suplementos Alimentares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *