terça-feira, setembro 18, 2018
Home > Paulista > Speck é o mais rejeitado em Paulista e Nena o segundo

Speck é o mais rejeitado em Paulista e Nena o segundo

O candidato do PTB a prefeito de Paulista, Antônio Speck, que aparece empatado, tecnicamente com o socialista Júnior Matuto em segundo lugar, é o que apresenta a maior taxa de rejeição entre os postulantes. Dos leitores entrevistados, 23,1% disseram que não votariam nele de jeito nenhum.

Em segundo lugar aparece o candidato do PRTB, Nena Cabral, com 7,2%, seguido do petista Sérgio Leite com 5,5%. Entre os candidatos mais competitivos, Júnior Matuto, do PSB, é o menos rejeitado, com 4%. Dufles Pires (PSDB) aparece com 3,5% de rejeição, Felipe do Veneza (PTC) com 3%, Jorge Carreiro (PCdoB) 2,7% e Severino Ramos (PMN) com 2,5%. Dos entrevistados, 9% rejeitaram todos os nomes. E 34,7% optaram por não rejeitar nenhum deles.

Speck tem as maiores taxas de rejeição entre os eleitores que ganham acima de cinco salários (31,9%), entre os eleitores do sexo masculino (27%), entre os eleitores jovens (29%) e entre os que têm formação superior (28,8%).

Já Sérgio Leite tem as maiores taxas de rejeição entre os que ganham até um salário (9,6%), entre os na faixa etária de 35 a 44 anos (8,6%), entre os de sexo feminino (5,8%) e entre os que cursam até a quarta série (8,3%).

Por fim, Júnior Matuto tem a maior taxa de rejeição entre os que cursam até a quarta série (7,7%), entre os na faixa etária de 25 a 34 anos (7,1%) e entre os que ganham entre um a três salários mínimos(5,5%), além dos eleitores do sexo feminino (5,5%).

A pesquisa foi a campo nos dias 25 e 26 de abril, tendo sido aplicados 601 questionários. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos. O registro no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco recebeu o número PE-00017/2012.

As entrevistas foram realizadas nos seguintes bairros: Arthur Lundgren I, Arthur Lundgren II, Centro, Engenho Maranguape, Jaguarana, Jaguaribe, Janga, Jardim Maranguape, Jardim Paulista, Jardim Velho, Maranguape I, Maranguape II, Marinha Farinha, Mirueira, Nobre, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora do Ó, Paratibe, Pau Amarelo e Torres Galvão.

Do Blog do Magno Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *