terça-feira, agosto 21, 2018
Home > Brasil > Shoppings devem contratar 140 mil trabalhadores temporários para vendas de fim de ano

Shoppings devem contratar 140 mil trabalhadores temporários para vendas de fim de ano

Devem ser contratados 140 mil trabalhadores temporários para atender à demanda deste fim de ano nos shoppings. Segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), o número significa um crescimento de 7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em 2010, houve um aumento de 13% no número de contratações temporárias em comparação com 2009, com a abertura de 130 mil vagas. A Alshop ressalta, no entanto, que “a atual redução da expectativa de aumento [em comparação com o ano passado] não chega a ser considerada um índice negativo, pois o período natalino de 2010 ocorreu em meio a um desempenho extremamente forte da economia brasileira”.

A maioria (60%) dos trabalhadores sazonais é jovem (entre 18 e 40 anos), incluindo estudantes do ensino médio e universitários. Os setores que mais vão contratar, segundo a Alshop, são os supermercados e as lojas de vestuário, calçados, eletrodomésticos e perfumaria.

O presidente da Alshop, Nabil Sahyoun, lembrou que o contrato sazonal é uma oportunidade para os que pretendem trabalhar no varejo, no próximo ano. “O Natal é a data mais esperada do comércio varejista, podendo ser os trabalhos temporários o início de uma grande carreira no varejo”.

Fonte: Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *