terça-feira, julho 17, 2018
Home > Cursos > Sesi tem 83 cursos técnicos gratuitos

Sesi tem 83 cursos técnicos gratuitos

As 83 vagas disponíveis são para o Vasco da Gama, Ibura e Cabo de Santo Agostinho

Terminam, nesta segunda-feira (22), as inscrições para o programa Educação Básica articulada com a Educação Profissional (Ebep), do Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE). A iniciativa, destinada aos filhos de trabalhador da indústria de baixa renda, possibilita que o estudante realize gratuitamente o Ensino Médio e um curso técnico para facilitar o início da vida profissional.

Restam 83 vagas em seis cursos técnicos (de automação industrial, eletrotécnica, eletromecânica, logística, mecânica e refrigeração e climatização), que serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Pernambuco (Senai/PE), parceiro do programa. As vagas são nas escolas do Vasco da Gama, Ibura e Cabo de Santo Agostinho. Uma novidade é que os alunos vão receber todo o fardamento e material didático também gratuitamente. Mais informações pelo telefone 0800.600.9606 ou no site www.pe.sesi.org.br.

Pessoas de baixa renda que trabalham em padarias, pastelarias, pizzarias e confeitarias, oficinas mecânicas, construção civil, serralharias, gráficas, fabricação de tijolos e telhas, móveis, bebidas, doces, biscoitos, massas e alimentos, marmorarias, confecção de roupas, calçados, bolsas e material de viagem, empresas que fabricam material de limpeza e gelo, gesso, cimento, adubos, plantação, corte e beneficiamento de cana-de-açúcar, empresas de refrigeração e climatização, instalação e manutenção de redes e telecomunicação e outras indústrias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *