sábado, setembro 22, 2018
Home > Destaque > SESI Paulista se destaca no ranking do MEC

SESI Paulista se destaca no ranking do MEC

Escola ficou em 2º lugar em sua categoria, posição confirmada por prêmios

A escola do Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) em Paulista ficou em segundo lugar em sua categoria e porte e em 3º lugar geral no município no ranking dos melhores colégios da região do Ministério da Educação, divulgado na última quarta-feira (31). Prêmios acadêmicos e científicos obtidos pelos alunos da escola só reafirmam posição alcançada pela unidade. Interessados têm até a próxima segunda-feira (05) para garantir uma vaga no Sesi.

O Sesi da cidade tem se mostrado um verdadeiro celeiro de premiações. Como escola, conquistou o 8º lugar no Ranking Oficial da América Latina, no desafio Ninja de Matemática, após concorrer com 273 escolas. E seu aluno do 2º ano, João Victor Melo, alcançou a medalha de bronze na Competição Canguru de Matemática, após superar mais de seis milhões de participantes em todo o mundo. Em Física, pelo segundo ano seguido, os alunos conseguiram a medalha de prata na Mostra Brasileira de Foguetes, um dos eventos da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Ciências – Em Biologia, a pesquisa dos alunos sobre a importância da microscopia arrebatou a medalha de bronze na Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia (Fenecit) e foi selecionada para a mostra científica XV Internacional de Semilleros de Investigación (Enisi), na Colômbia, em março deste ano. Em humanas, o ex-aluno do Sesi Paulista, Cleyson Duarte, foi escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para discutir soluções para a fome no mundo, em um evento na Inglaterra, após ter estudado Ciências Ambientais em Stanford, com o apoio do Sesi.

Para se ter uma ideia, a equipe Legomito, formada pelos alunos do Sesi Escada, ficou em primeiro lugar no design mecânico do robô e com a quarta colocação geral na etapa regional do Torneio Internacional de Robótica First Lego League (FLL), que aconteceu em Recife, nos dias 23 e 24 de novembro, envolvendo 36 equipes das redes públicas e particulares de Pernambuco e Ceará. Pelo feito, o time foi selecionado para participar da fase nacional do campeonato que acontece em março deste ano, em Curitiba (PR).

“É uma grande satisfação para nós que fazemos o Sesi a conquista desses resultados, pois demonstra que todo o investimento realizado para desenvolver o amor dos alunos pelos estudos, o espírito crítico e científico estão dando frutos. Esperamos com isso contribuir para a formação da futura mão de obra para indústria”, afirma o superintendente da entidade, Nilo Simões.

Oportunidade – Os interessados ainda podem garantir, até 05 de fevereiro, uma vaga na escola do Sesi. Atualmente, há 68 vagas nos Ensinos Fundamental e Médio. Os preços são acessíveis e dependente do trabalhador da indústria tem desconto especial. “Isso faz parte do nosso compromisso em oferecer uma educação de qualidade para a população e oportunizar melhores oportunidades de vida para o trabalhador do setor produtivo”, conclui Simões. Mais informações diretamente na unidade ou pelo telefone 0800.600.9606.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *