segunda-feira, julho 23, 2018
Home > Destaque > SESI inaugura ampliação da Escola de Goiana em cerimônia prestigiada

SESI inaugura ampliação da Escola de Goiana em cerimônia prestigiada

Escola agora tem capacidade para atender 300 alunos por turno com salas de aula, idiomas, treinamento e laboratórios

A inauguração, na última quarta-feira (21), dos novos blocos de Educação da escola do SESI em Goiana foi bastante concorrida. Mais de 300 pessoas, entre pais de alunos, autoridades do município e representantes da indústria e da sociedade locais compareceram, às 18h, ao colégio para prestigiar a entrega das novas salas de aula e de idiomas e da expansão dos laboratórios de informática, ciências, robótica e do acervo da biblioteca à comunidade estudantil, que agora poderá comportar até 300 alunos por turno.

Na ocasião, o diretor regional do SESI/PE, Ricardo Essinger, destacou que os investimentos realizados na escola de Goiana fazem parte do compromisso da instituição em oferecer uma Educação de Qualidade em toda a sua rede de Ensino, que é o maior grupo particular de Pernambuco, composto por 12 escolas distribuídas da capital ao interior.

Após conhecer as instalações, o prefeito em exercício da cidade, Eduardo Honório, fez questão de registrar “o SESI está de parabéns, como sempre. É uma estrutura de primeira”. O gerente industrial da planta de Goiana da Klabin, fabricante de papéis reciclados, Ronaldo Soares, ficou bastante entusiasmado com a apresentação que os alunos da equipe Gadget-735, premiada com o primeiro lugar da categoria programação do robô na etapa regional do Torneio Internacional de Robótica First Lego League (FLL) fizeram. “Para nós da indústria é muito gratificante ver o desenvolvimento desses jovens aqui perto, pois serão os futuros funcionários”, disse.

Já o superintendente da entidade, Nilo Simões, avaliou que “para nós do SESI investir em Educação é fundamental, porque é a solução para o país!” Ele lembrou os resultados positivos que a rede obteve neste último vestibular, no qual mais de 350 jovens foram aprovados nas melhores universidades do País, sendo 71% nas áreas de Exatas e Saúde em carreiras que podem contribuir para o desenvolvimento da indústria.

Solenidade – O Brazi Quarteto, grupo musical de Goiana, agraciou o público com canções da cultura popular. Marcaram presença no evento, a secretária de Educação de Goiana, Edjanete Valença; a diretora de Ensino da cidade, Maria da Natividade Freitas; o presidente e o diretor da Autarquia municipal de Ensino superior de Goiana, Alcides França e Lauro Tenório, respectivamente; a gerente da unidade Sesc Ler da cidade, Socorro Costa; o gerente regional do Sebrae Mata Norte, Leonardo Carolino; o diretor da Escola Técnica Senai Areias, responsável pelo posto avançado do Senai Goiana, Gilberto Moraes, a diretora de Operações do SESI/PE, Eveline Remígio, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *