quarta-feira, Maio 23, 2018
Home > Alepe > Sérgio Leite e Dilma Rousseff juntos pelo Supersimples

Sérgio Leite e Dilma Rousseff juntos pelo Supersimples

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

O Palácio do Planalto divulgou hoje as fotos da presidenta Dilma Roussef e do deputado Sérgio Leite, presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, na solenidade de sanção do Supersimples, em Brasília.

Pernambuco está vivendo um momento histórico de desenvolvimento, crescimento econômico e valorização das micro e pequenas empresas, segmento que mais gera empregos e distribui renda no Brasil. Este mês, a presidenta Dilma Roussef sancionou a Lei que amplia os limites do Supersimples – o Simples Nacional, reajustando em 50% os limites de faturamento anual das micro e pequenos empresários.

Na prática, a meta permite que mais empreendedores participem do regime simplificado de tributação. Atualmente, 3,9 milhões de pequenas empresas e 1,7 milhão de microempreendedores individuais fazem parte do regime simplificado de tributação.

O deputado Sérgio Leite participou da solenidade no Palácio do Planalto em Brasília e comentou: “É uma conquista muito importante. Um passo fundamental para a organização e o crescimento das micro e pequenas empresas, um gesto muito importante. Num momento de crise mundial, estamos dando um exemplo de estímulo à economia. É o resultado de uma luta dos legislativos, da confederação, da Comicro, dos empresários de um modo geral. Outros passos virão, como a criação da Secretaria Nacional de Micro e Pequenas Empresas,  a substituição tarifária, a adesão de todos os municípios ao supersimples. Também precisamos fortalecer as frentes parlamentares estaduais e criar frentes nas câmaras municipais. A partir dessa força em conjunto, vamos fortalecer o mercado interno e garantir a sobrevivência e o crescimento deste importante setor”.

3 thoughts on “Sérgio Leite e Dilma Rousseff juntos pelo Supersimples

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *