quarta-feira, setembro 19, 2018
Home > Sem Categoria > Senador Humberto Costa chama prefeitos para participar do compromisso de erradicar a miséria

Senador Humberto Costa chama prefeitos para participar do compromisso de erradicar a miséria


Olíder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), destacou na ultima terça-feira(14/06) a abordagem estratégica do Programa Brasil Miséria, lançado peloGoverno Federal. 

“Desde sua concepção, o Plano enxerga os pobre como eles devem serenxergados. E como esta população está quase sempre a léguas de distância dasredes de serviços públicos, o Plano inverteu a estratégia de abordagem: aoinvés de esperar que os pobres corram atrás do Estado, o Estado é que vaibuscá-los onde eles estiverem”, disse.

Humberto Costa alertou que o desempenho do Plano depende, inclusive, daparticipação dos governos estaduais e prefeituras, e ressaltou que erradicar amiséria deve ser um compromisso de todos.

“A parceria é a chave para o sucesso dessa empreitada”, disse ele aofazer um apelo aos prefeitos pernambucanos: “estejam atentos a todas asformas de participar do Brasil Sem Miséria, de contribuir para sua realização elevar aos pobres as oportunidades que estão sendo criadas”.

Carro-chefe do Governo Federal, o Brasil sem Miséria traça três grandes mapaspara permitir que seus objetivos se concretizem: O Mapa da Pobreza, o Mapa deOportunidades e o Mapa de Carências de Oferta de Serviços Públicos.

Redação do Informe-PE, Reportagem: Sidcley Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *