terça-feira, setembro 18, 2018
Home > Pernambuco > Senador faz festa após anúncio de investimentos em Pernambuco

Senador faz festa após anúncio de investimentos em Pernambuco


O senador Humberto Costa (PT-PE)festejou  ontem (09) o anúncio de novosinvestimentos no estado de Pernambuco. Ele disse que no litoral norte doestado, próximo ao município de Goiana, será construído um novo complexoindustrial-portuário e logístico nos moldes do Porto de Suape, localizado nolitoral sul do estado. Segundo ele, nessa obra serão investidos R$ 3 bilhões. 

“O empreendimento será um projeto integrado de logística multimodal comporto, aeroporto internacional e um complexo industrial de grande porte.Integrará mais Pernambuco ao resto do país e ao mundo. O governo do estadorecebeu proposta de manifestação de interesse de consórcio empresarial paradesenvolver os estudos necessários à implantação do novo porto, no regime deParceria Público-Privada”, informou. 

Humberto Costa disse que a proposta do consórcio empresarial seria avaliadaainda nesta quinta-feira (09/06) na reunião do Comitê Gestor do Programa deParcerias Públicas e Privadas de Pernambuco, na Secretaria de Planejamento doestado. Ele informou que o consórcio é formado pelas empresas PromonEngenharia, STR Projetos, BTG Pactual e Pátria Investimentos.

O senador também informou que, no final de maio, teve início a fase depré-operação na unidade de texturização da Petroquímica Suape, para acapacitação de mão de obra. A unidade, disse o senador, já está produzindo fiostexturizados e o material deve começar a ser comercializado no final do ano. 

Humberto Costa disse ainda que a Petrobras também anunciou o aporte de R$ 16bilhões, com recursos próprios, para a conclusão da Refinaria Abreu e Lima,outro grande empreendimento situado em Suape. 

Cerca de 35% das obras estão prontas, informou, e as operações devem ter iníciono final de 2013. A refinaria terá capacidade para processar 230 mil barris depetróleo por dia.

Redação do Informe-PE, Reportagem: Sidcley Alves


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *