segunda-feira, março 25, 2019
Home > Alepe > Semana da Enfermagem é lembrada na Assembleia

Semana da Enfermagem é lembrada na Assembleia

A 73ª Semana Nacional de Enfermagem foi lembrada, nesta quinta(10 de maio), na Assembleia, com um Grande Expediente Especial. A iniciativa partiu do deputado Odacy Amorim, do PT. O evento é coordenado pelo Conselho Regional de Enfermagem em Pernambuco (Coren-PE), e acontece durante os Dias do Enfermeiro e do Técnico e Auxiliar de Enfermagem.

A celebração da Semana coincide com a luta para aprovação de dois projetos de lei de interesse da categoria, em tramitação no Congresso Nacional. Uma das reivindicações é a implantação do piso de 4.650 reais para os enfermeiros, de 50% desse valor para os técnicos de enfermagem e de 40% para os auxiliares de enfermagem e parteiras. A categoria também aguarda a aprovação da redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas.

O deputado Marcantônio Dourado, do PTB, abriu a reunião afirmando que o Legislativo parabeniza a categoria pela atuação profissional e luta em defesa de seus direitos.

Luciano Siqueira, do PCdoB, falou em nome de Odacy Amorim, que não compareceu por estar em Ouricuri cuidando de questões relativas à seca. Siqueira afirmou que os profissionais de enfermagem são fundamentais ao sistema de saúde e defendeu a valorização da categoria como forma de assegurar um atendimento de mais qualidade.

A presidente do Coren, Simone Diniz, agradeceu a iniciativa da Assembleia. Ela destacou a importância da enfermagem para a sociedade, lembrando que os 53 mil profissionais de Pernambuco contam com o apoio do Legislativo Estadual na luta por salário e carga horária justos, que vai se refletir em melhor assistência ao paciente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *