domingo, junho 24, 2018
Home > Alepe > Rodrigo Novaes comenta greve de caminhoneiros e defende reivindicação

Rodrigo Novaes comenta greve de caminhoneiros e defende reivindicação

A greve dos caminhoneiros, que há três dias protestam contra os repetidos aumentos no preço do diesel no País, ganhou a solidariedade do deputado Rodrigo Novaes (PSD). Em pronunciamento na Reunião Plenária desta quinta (24), o parlamentar defendeu a revisão da política de preços dos combustíveis estabelecida, no ano passado, pela Petrobras, a qual, na avaliação dele, “sacrifica a população brasileira”.

“Não acredito que uma empresa pública deva administrar e gerir o patrimônio nacional com os olhos voltados para o mercado internacional, fazendo valer a variação do dólar e do preço do barril do petróleo”, afirmou, posicionando-se favoravelmente às manifestações. “Lamento pelo caos, mas, às vezes, para enfrentar uma gestão que governa de costas para o povo, é importante que se tomem medidas radicais”, acrescentou. Por fim, Novaes criticou os postos de combustíveis que “se aproveitaram da situação” e elevaram os preços.

Os deputados Joel da Harpa (PP), Waldemar Borges (PSB), Socorro Pimentel (PTB) e Laura Gomes (PSB) também comentaram o tema, em apartes. Joel da Harpa mostrou preocupação com o desabastecimento das viaturas policiais, enquanto Socorro Pimentel chamou atenção para a situação das ambulâncias. “É importante alertar a Secretaria Estadual de Saúde para que não falte atendimento àqueles que mais precisam”, disse a petebista. “O Governo do Estado montou, ainda ontem, um comitê para lidar com essa questão”, respondeu Laura Gomes. Já Waldemar Borges fez um apelo para que a população evite “entrar na onda do apavoramento”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *