quinta-feira, outubro 18, 2018
Home > Tecnologias > Rio terá um dos maiores centros de controle do mundo até 2012

Rio terá um dos maiores centros de controle do mundo até 2012

O vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, esteve presente na abertura do CONIP Rio 2011 – um dos maiores eventos de governo eletrônico do país – que ocorre na capital fluminense até hoje (18/11). Na ocasião, ele afirmou que a construção de um centro integrado de inteligência no estado vai ocorrer até março de 2012, sendo o maior núcleo do mundo de comando e controle de segurança para apoiar decisões estratégicas do estado e interligar delegacias e órgãos que atuam na área.

Para Pezão, a tecnologia é hoje uma aliada e ajuda a combater e prevenir crimes, entrada de armas clandestinas, entre outros delitos. “Os projetos de TI que implantaremos no Rio farão toda diferença nesse processo, além das redes sociais, que têm auxiliado muito a polícia a qualificar a pacificação nos morros da cidade, bem como identificar os pontos de tráfico e contrabando”, afirma o vice-governador.

Para ele, é imprescindível investir cada vez mais em inclusão digital não só no estado do Rio de Janeiro como no país inteiro. “Esses dias uma comunidade da periferia carioca, o Vidigal, reivindicou rede sem fio para poder acessar a Internet. Com certeza, teremos que encontrar um jeito de incluir essa demanda no PAC e atender as pessoas que ainda não têm o serviço”, finalizou.

Do Olhar Digital 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *