terça-feira, novembro 20, 2018
Home > Justiça > Reportagem do “Fantástico” complica a vida de Pedro Corrêa

Reportagem do “Fantástico” complica a vida de Pedro Corrêa

ex-deputado Pedro CorrêaReportagem exibida ontem à noite no programa “Fantástico” da TV Globo deve complicar ainda mais a situação do ex-deputado Pedro Corrêa (PP), ora cumprindo pena em Canhotinho (PE) por ter sido condenado a 7 anos e 2 meses de cadeia no processo do mensalão.

De acordo com a reportagem, feita pela repórter Beatriz Castro, o deputado tentou enganar a justiça ao pedir progressão de pena por dias trabalhados na prisão e numa clínica médica em Garanhuns e por um curso feito a distância.

Pela legislação em vigor, por cada três dias trabalhados, abate-se um na penalidade aplicada.

Só que o juiz das execuções penais, Luiz Rocha, foi pessoalmente a Canhotinho conferir a situação do ex-deputado e descobriu que os fatos informados à Justiça não eram verdadeiros.
O ex-deputado não trabalhava regularmente na vacaria do presídio, como havia informado, nem tampouco na clínica de Garanhuns. E quanto à matrícula do curso a distância, o fez sem qualquer comunicação prévia à Justiça.

Ouvidos, os advogados do réu, Fábio Corrêa Neto e Plínio Nunes acusam o juiz Luiz Rocha de “perseguir” o ex-deputado, que teria regalias na prisão como TV de tela plana, fogão, banheiro individual e chuveiro elétrico.

Fonte: Blog de Inaldo Sampaio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *