sábado, abril 20, 2019
Home > Saúde > Reginaldo Rossi apresenta melhora no estado de saúde, mas quadro ainda é grave

Reginaldo Rossi apresenta melhora no estado de saúde, mas quadro ainda é grave

Reginaldo-Rossi_200KbPara os admiradores do Rei do Brega, uma boa notícia: o cantor Reginaldo Rossi, 70 anos, apresentou melhora no estado de saúde. Apesar do estado ser considerado grave, boletim médico liberado na manhã desta sexta (13) mostrou que as taxas de leucócitos diminuíram, o que significa que o quadro infeccioso está regredindo. Já nesta manhã, Rossi passou por hemodiálise e, durante a tarde, será submetido à terceira sessão de quimioterapia. O tratamento recomeçará daqui a 21 dias. O cantor foi diagnosticado com câncer no pulmão e segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Memorial São José, no Centro do Recife. 

Em coletiva de imprensa na tarde dessa quinta (12), a equipe médica responsável pelo tratamento do cantor falou sobre o diagnóstico e tratamento da doença. “Hoje está melhor do que ontem, mas (o estado de saúde) continua grave com risco de morte. Quando se trata de UTI, não se planejam dias, se planejam horas”, afirmou o pneumologista Murilo Guimarães. 

Rossi, que está sedado e entubado, deu entrada no hospital no último dia 27 de novembro e, desde o início do tratamento, já havia sido diagnosticado o tumor no pulmão. O cantor também apresentou infecção respiratória e alteração na creatinina, um produto da degradação da fosfocreatina no músculo, indicando que o rim não estava funcionando normalmente.

Nesse domingo (8), a infecção respiratória agravou e Reginaldo Rossi precisou ser transferido para a UTI. Já na terça (10) começaram os preparativos para a quimioterapia, iniciada na tarde dessa quarta (11). Durante o procedimento, foi preciso suporte para respiração. Segundo o pneumologista, a quimioterapia não começou logo no início do tratamento porque a alteração nas funções renais de Rossi impediam o processo.

DOENÇA – Tudo começou quando o cantor sentiu fortes dores no peito na noite do dia 27 de novembro e deu entrada na UTI do Memorial São José. A hipótese de que Rossi teria sofrido infarto foi logo descartada. No dia 4 de dezembro, passou por uma pequena cirurgia para retirada de um gânglio linfático localizado na axila direita e ficou em descanso em apartamento da unidade de saúde. 

Na noite do domingo, Reginaldo Rossi voltou a sentir dores no peito e foi para a UTI novamente, onde permanece até hoje. Nessa segunda, passou pelo segundo procedimento cirúrgico. O cantor foi submetido a um toracocentese, que retirou dois litros de líquido do pulmão. Com informações do NE10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *